Que país é esse?


Confesso que acordei diferente essa manhã.
Estranhamente, minha esposa ainda estava dormindo. Então, fui preparar o café. Animadamente, cantarolei enquanto colocava o lixo para fora e levava o cachorro para passear.
Quando voltei para casa, minha esposa já estava na mesa, acompanhada de meu filho. Foi um ótimo momento em família. Engraçado como nunca fizemos isso antes, mas, hoje o dia está mesmo especial.
Peguei o jornal. Li que a USP e várias outras universidades aderiram ao sistema de cotas para todos os alunos da rede pública de ensino, que o congresso havia decidido reduzir o salário dos parlamentares em 50% e que, vários prefeitos seriam afastados de seus cargos por corrupção.
Fiquei preocupado.
Fechei o jornal, olhei no relógio e percebi que a hora estava passando lentamente, ainda daria tempo de ver todo o jornal da manhã! Liguei a televisão e, em Brasília, uma multidão aplaudia fervorosamente o deputado federal Jair Bolsonaro.
Segundo a repórter, ele havia se desculpado publicamente pelas ofensas homofóbicas e raciais que praticou. Bolsonaro acenava para o público com a presidente Dilma Roussef do seu lado direito.
Fiquei perplexo!
Me convenci de que algo estava errado. Corri para o banheiro com o objetivo de lavar o rosto, mas decidi mergulhar minha cabeça na água!

Confesso que acordei diferente essa manhã. Minha esposa jogou água em mim e disse em tom áspero:
_Acorde príncipe, ainda é sexta-feira! Não pense que por hoje ser 1º de abril você conseguirá mentir para não ir trabalhar!
Nossa! Então era isso... Meu inconsciente decidiu me pregar uma peça!
Sabia que, para o Brasil avançar tanto, levaria muito mais que um dia.
Só em sonho mesmo...


Por Adriane Souza

0 comentários:

Postar um comentário